Oii! Você tá Feliz? Vamos falar da mudança dos desejos sexuais por aí? Não deixe de acompanhar os stories da @rendaselingerie.mg que eu sempre falo sobre isso lá! 

   É bastante explícito dentro de relacionamentos mais longos a diferença do desejo sexual, se comparado ao início da relação. Por quê, no entanto, é pouco conversado entre os casais ou até mesmo assumido por você ou seu parceiro (a)?

   O primeiro passo para resolução, com certeza, é identificar o problema e causa da perda ou diminuição do desejo, e querer buscar pela melhora – isso os dois juntos. Nada de um só ir atrás de soluções e o outro não se empenhar pela saúde íntima e bem-estar sexual do casal. 

   Primeiro ponto é entendermos que isso é normal e que, na maioria das vezes, o que falta são novos estímulos e novas sensações que tornarão a cama mais atraente! Façamos o seguinte desafio mental: Qual foi a última vez que você ou seu parceiro (a) fez algo diferente pensando em uma noite deliciosa de sexo? Não não, muito mais do que toque saliente nas partes mais fáceis de desejo do corpo. Estou falando de, quem sabe, uma massagem, um sabor, um aroma, um passeio, mensagens dizendo o que gostaria de fazer mais tarde e outras coisas mais. 

  Sabe a razão do sexo se tornar mais do mesmo – a chamada rotina, e você ou seu parceiro(a) se empenharem cada vez menos por realizar? Se chama desejo responsivo. Como já disse, é normal, bastante comum, mas só é necessário pensar em solucionar.O desejo responsivo é aquele que nasce somente à partir de um novo estímulo sexual, que passa pelas mãos danadas, mas não se restringe somente nisso. As vezes isso também cansa. 

   No início do relacionamento é muito natural não precisarmos mais do que um olhar para arrancarmos a roupa e deleitarmos ao corpo um do outro, mas com o tempo e tantas coisas alheias ao sexo, vamos perdendo essa rapidez, que chamamos de desejo espontâneo. 

   Pense agora no que vocês gostam de fazer, quais estímulos cada um prefere e acrescente produtos que ajudarão nas práticas, trazendo sabor, cheiro, vibrações ou efeitos diferenciados. Se o sexo oral é o estímulo que você mais aprecia, não abra mão dele, fale sobre isso, e acrescente sabor! Além de deixar ainda mais gostoso para quem o fizer, a você dará mais prazer! Assim fará com seu parceiro (a), buscando por algo que ele (a) goste muito e que você queira experimentar.  

   O diálogo é a porta para caminhos mais gostosos! Não precisa ser em formato de reuniões ou DR intermináveis. Faça como pequenas perguntas sobre o tema e introduza sua ideia como sugestão. Conversar sobre sexo, desejos, fetiches trarão as chamas do primeiro ano de volta à cama de vocês e eu nem quero que me agradeça por isso! 

   No próximo Desfrute-se eu irei abordar formas de conversar sobre seus desejos e como dizer como  quer algo que não se tem, como um vibrador, um sabor ou qualquer outro desejo seu, que é legítimo e importante! 

Beijooo!